Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

5ª Semana de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba será aberta à comunidade em geral


Com o objetivo de integrar a comunidade em geral durante a 5ª Semana Extensão (SEMEX) da Universidade Estadual da Paraíba, a ser realizada entre os dias 19 a 22 de outubro, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEAC) abrirá inscrições para que demais pessoas interessadas possam participar, gratuitamente, das palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e da feira de extensão.

Também poderão se credenciar na SEMEX associações de moradores, sociedades de amigos de bairro (SAB), clubes de serviços, Organizações Não Governamentais (ONG's), ex-alunos da UEPB e professores da rede pública e particular de ensino.

Para isso, deverão preencher uma ficha de credenciamento no dia da abertura da Semana, na próxima terça-feira (19), a partir das 18h, que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, ou ainda nos dias seguintes do evento (20, 21 e 22), no turno da manhã, no hall de entrada do Prédio da Administração Central da UEPB, localizado no Campus I, bairro Universitário, em Campina Grande.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Maria Aparecida Barbosa Carneiro, a extensão é sempre uma via de mão dupla, que funciona como uma troca de saberes entre a comunidade e a academia científica. “Iniciativas semelhantes mostram que a extensão universitária é um processo educativo, cultural e de transformação social e a sociedade não poderia ficar de fora desse processo, por ser a força geradora dele”, acrescentou.


A professora que compõe a comissão científica da SEMEX, Maria Lindaci de Sousa, reafirmou ser de fundamental importância a inclusão de pessoas que estão fora do meio acadêmico, nas atividades de extensão, posto que o próprio evento - bem como as práticas  nele desenvolvidas e apresentadas - é direcionado para elas.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones: (83) 3315-3401 ou 3315-3402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário