Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Práticas Educacionais de Matemática

O que segue são dez práticas de ensino de matemática que são destinados a captar as nuances da maior parte da instrução de matemática para os primeiros dois anos de matemática da faculdade.
  1. Palestra
  2. Collaborative Palestra
  3. Aprendizagem Cooperativa
  4. Aprendizagem baseada na pesquisa
  5. Ênfase em problemas de aplicativos
  6. Ênfase na aprendizagem baseada em projetos
  7. Ênfase em múltiplas representações
  8. Ênfase nas habilidades de comunicação
  9. Domínio da aprendizagem
  10. Ênfase na avaliação formativa
Esses preços mínimos não são parte do meu doutorado pesquisa de dissertação, eles são apenas algo que eu precisava fazer, a fim de centrar a minha revisão de literatura sobre uma estreita e claramente definido de práticas de ensino de matemática. Obrigado a todos que me deram feedback nos últimos dois dias - que era vital para o desenvolvimento de uma lista exaustiva das práticas.

Por favor note que o uso da tecnologia para o ensino não é a sua própria categoria na lista (irônico, eu sei). Contudo, a tecnologia é usada como parte da implementação de várias estratégias de ensino. Ênfase na tecnologia em si não é uma estratégia de ensino que podem ser facilmente resumida e é deixada para a futura exploração. As práticas do PMI são também serve para descrever as nuances do ensino face-a-cara (e não em linha). As nuances de práticas de ensino de matemática para os cursos on-line será deixado para futuras pesquisas. É importante, primeiro, estabelecer uma base , que ocorre em frente à instrução presencial.
Lembre-se, nenhum instrutor vai cair distintamente em qualquer categoria. Todos nós vamos usar uma combinação de cada uma dessas práticas, em diferentes graus. No último instrumento para medir a prática educacional, que seria perguntado em que medida a utilização de cada estratégia em seus cursos (em um nível específico da matemática) e você reagiria em uma escala. Da mesma forma, muitas atividades que você faz na sala de aula span poderão mais de uma categoria de instrução. A intenção da categoria é emprestar descrição para diferentes nuances da prática educacional em matemática.
Se você gostaria de publicar essa lista como parte de um trabalho acadêmico, ou se você tiver sugestões de onde procurar publicação e do desenvolvimento da lista, por favor me avise. Espero que seja útil como uma forma de focar a linguagem da pesquisa em matemática práticas de ensino com uma linguagem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário