Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Treine para o dia da eleição com esse simulador de urna eletrônica

As Eleições 2010 são o maior evento democrático da história do Brasil. De uma vez só, cidadãos de todo o Brasil irão eleger candidatos à Presidência da República, Governos estaduais, senado, câmaras federais e estaduais. Ter certeza de sua resposta na hora H, bem em frente à urna eletrônica é de importância crucial. Afinal, o resultado final não seja influente apenas em sua vida, mas no futuro de todo o país.
Votar através da urna eletrônica pode parecer simples, mas é preciso tomar algumas precauções cruciais. Com tantos cargos a serem preenchidos, é muito importante levar anotados os números dos seus candidatos para não se enrolar na hora e acabar dando o voto à outro concorrente ou até mesmo deixando em Branco sua decisão.
Cada cargo possui um número de dígitos diferente mas, mesmo assim, é sempre uma confusão. Para deputado federal, estadual e senador, o eleitor deve indicar dois candidatos, o que complica ainda mais na hora de votar.

Treinamento para votar

Simulador de Urna Eletrônica
Para não se enrolar na hora da eleição, nada melhor do que treinar com esse aplicativo criado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O Simulador de Urna Eletrônica mostra, com candidatos fictícios, como é o procedimento para votar para todos os cargos na sequência correta. Ele coloca um verdadeiro simulador de urna eletrônica dentro do seu computador, de modo que você poderá treinar à vontade para o momento real do voto.
Essa urna eletrônica online é um aplicativo Java que necessita da plataforma correta instalada em seu sistema para funcionar. Para que ele funcione adequadamente, baixe a plataforma Java no Baixatudo.
Treine bastante para eleição e faça valer a sua cidadania sem erros!
Ou acesse o link: http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/urna_eletronica/simulador_Votacao_2010/br.htm

Votação eletrônica no Brasil

A votação eletrônica foi implementada no Brasil em 1996, ainda em caráter de testes, em algumas cidades. Na época, estava em vigor a eleição para prefeito e vereador. Nas eleições para o ano 2010, serão produzidas e distribuídas 200 mil urnas eletrônicas pelos municípios de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário