Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 20 de novembro de 2010

Briga de casal moderno

Quando mais a tecnologia avança, mais ela engloba o cotidiano das pessoas. Confira como esse processo ocorreu com as brigas de casal.

 Ai ai, a tecnologia. Esta maravilhosa atmosfera de conhecimento e novidades, um campo de infinitas possibilidades. A tecnologia é responsável por algumas das maiores maravilhas de nossas vidas e é também ótima para sustentar outras dessas maravilhas.
Assim ocorre com os relacionamentos. Afinal, que casal que não adora enviar aquela mensagem romântica de boa noite antes de ter um sono tranquilo? O problema surge quando as mensagens não são respondidas. Desconfiança, medo, insegurança, preocupação... São apenas algumas das sabe-se lá quantas centenas de palavras que aparecem na cabeça do pombinho abandonado.
Love is in the air
E este é apenas o primeiro de uma série de problemas que envolvem a tecnologia e os casais atuais. São tantos os meios de comunicação criados pelo mundo moderno que a humanidade fez questão de criar uma dúzia de possibilidades para brigar em cada um deles. Desde mensagens SMS, até emails e jogos de video game.
Agora vamos analisar alguns dos conflitos mais comuns gerados por casais que assumiram os avanços tecnológicos em suas vidas. Mas como o Erro 404 não é uma seção de artigos para estudos psicológicos ou antropológicos, vamos utilizar uma linguagem bem-humorada para fazê-lo. Portanto agarre sua namorada ou seu namorado e leiam juntos este artigo.

Os problemas dos celulares

Ligação caindo ou celular fora de área são problemas muito sérios para casais. A famosa “Lei de Murphy” também não colabora muito e faz com que estes problemas ocorram justamente quando menos podem acontecer: nos momentos em que há discussões ao telefone. A verdade é que o grande vilão neste caso é a instabilidade nas redes de telefonia. Você já passou por algo parecido?
As brigas são inevitáveis
Situação 1:
Ela: “Muito obrigado por desligar na minha cara!”
Ele: “Mas amor, não é minha culpa! Aqui onde estou sinal está ruim!”
Ela: “Então quer dizer que o senhor não está em casa?”
Situação 2:
Ele: “Por que é que você não atende este bendito celular?”
Ela: “Desculpa, eu não o ouvi tocando!
Ele: “Então deve estar muito divertido aí... Sem mim!”

SMS não respondido

 “Oi, querido! Você pode buscar o filme que eu reservei na locadora?”. Um simples “Claro, meu bem!” seria perfeito nesse momento, mas o nosso herói não ouviu o aparelho vibrando no bolso, logo, não respondeu. Sua namorada está agora comendo os dedos de tão nervosa, pois as unhas já se foram há tempos.
Corações quebrados
Se você é um dos que está com as pontas dos dedos em carne viva, o Baixaki tem uma lição muito importante para você: fique calmo. Nem sempre o fato de seu amor não responder às suas mensagens significa que alguém morreu ou está morrendo, geralmente a pessoa apenas não ouviu o alerta tocando ou não tem tempo para responder naquele momento.
O Departamento de Relacionamentos Amorosos do Baixaki proíbe, terminantemente, que qualquer usuário brigue com seu cônjuge devido a apenas uma mensagem não respondida.

Agenda telefônica

João pede licença a Maria e vai ao banheiro durante o intervalo do filme. Maria pede licença a João para bisbilhotar em seu celular. João não estava ali para ouvir o pedido de Maria, por isso não disse “não” (o Baixaki aposta que você já passou por isso e vai se identificar em 3, 2, 1...).
Botando a boca no trombone!
“Escuta aqui, seu cachorro! Quem é esta sirigaita na sua agenda?”. Caros amigos do sexo masculino, se a sua resposta não puder ser “Amor, é minha mãe!”, sentimos em informar que a sua capacidade de improviso vai começar a ser testada agora. Por mais que seja apenas uma amiga, é muito provável que você esteja encrencado.

Os problemas do Orkut

Compartilhar senhas

“Olha, eu acho que chegamos a um ponto de nossa relação em que compartilhar as senhas seria uma prova de confiança”. Perdão, amigos, é provável que muitos não gostem do que falaremos, mas a grande verdade é: isso está errado. Não é uma questão de falta de confiança não passar a senha. A falta de confiança está no pedido da senha.
Compartilhar senhas e contas
Imagine o problema que pode ser causado se alguém desconhecido acessar sua conta e seu namorado vir aquele novo nome nas visitas recentes. Todos sabem que você nunca ouviu falar no “Alberto dos Santos”, mas você vai ouvir reclamações.

Conta Fake

Nobre usuário que possui uma conta fake, escondido de sua namorada. Sentimos em informar, mas você merece todos os gritos que ecoarem em seu ouvido no momento em que ela descobrir. Se você ainda está se perguntando o motivo, pare para pensar em qual seria a sua reação, caso descobrisse que ela fez o mesmo!

Os problemas do MSN

Demora para responder

O grande problema do MSN é o fato de ele não deixar que os usuários saibam o que o outro está fazendo. Uma dica para vocês: caso precise sair para ir ao banheiro, por exemplo, avise que você já volta. Caso contrário, é muito possível que seu namorado tenha cólicas cerebrais imaginando o que você pode estar fazendo.
Muita confusão no MSN
Dependendo do grau de nervosismo de quem ficou esperando, os conflitos serão inevitáveis. Quem é que nunca ouviu: “Você quer que eu fique louca?”, ou “Eu fico preocupado. Desculpa!”? São muitos os casos.

Indiretas por mensagem pessoal

Este caso é mais conhecido dos pombinhos que estão passando por uma fase complicada. No começo do namoro, as frases pessoais são sempre fofinhas, bonitinhas, queridinhas e todos aqueles outros “inhas” a que já estamos acostumados:
Sérgio Cobain - Estou feliz porque tenho amor!
Bianca Lanza – “Vou cantar até você ouvir aquele verso que eu fiz para você sorrir!”
Depois de algum tempo surgem as primeiras brigas e todos os contatos do seu MSN ficam sabendo que a crise está instaurada. Todos aqueles recados “fofuxos” dão lugar a letras de pagode e mensagens menos alegres.
Qual é a sua mensagem?
Rô – “Agora eu tô solteira e ninguém vai me segurar!”
Lê – “Tem gente que não sabe dar valor a um coração”
Fá – “Pq tem q ser assim?”

Webcam da denúncia

Se você está com seu namorado na webcam e percebe que há alguém perto dele (alguém que não poderia estar perto dele: ex-namorada, uma nova amiga ou qualquer outra pessoa que não tenha sido previamente anunciada), você tem o direito de “dar piti”. Afinal de contas, ninguém gosta de ter um ataque de ciúmes, ainda mais quando é provocado desta forma.
Nota: o redator deste artigo, a revisora deste artigo, os supervisores e toda a equipe do Baixaki esperam que você nunca passe por essa situação. Na verdade, esperamos que você não faça nada errado para poder passar por esta situação.

Os problemas dos emails

Mas amor, foi para o spam

Muitos emails chegam à caixa de entrada todos os dias? Sua pequerrucha envia, pelo menos, dez mensagens por dia para sua conta? Pois é muito provável que você não responda nem metade delas, não é mesmo? Tudo bem, você responde algumas, mas de repente uma das mensagens que era realmente importante, você nem abriu.
Foi para o spam
Situação:
Ela: “Por que não respondeu meu email?”
Ele: “Qual deles?”
Ela: “Aquele sobre o cinema!”
Ele: “Nossa, nem cheguei a ver!”
Ela: “Então você está ignorando meus emails?”
Ele: “Não é isso, acho que foi para o spam!”
Ela: “Então quer dizer que eu sou spam?”
Ele:  “Mas amor... É porque você manda muita coisa, foi automático!”
Ela: “Então quer dizer que eu estou te sufocando? É isso?”
Ele:  “Não é isso!”
Ela: “Ah, então eu sou burra e entendi errado! É isso?”
(...)

O logout que não funcionou

Seu “telelequinho” acabou de sair da sua casa. Você aproveita para abrir o seu Gmail e descobre que ele não fez logout da conta dele. Ou seja, você está com a conta dele aberta em sua frente. Um anjinho está no seu ombro direito dizendo: “Pense bem... Isso não está certo! Você precisa clicar em SAIR!”.
Ao mesmo tempo, o diabinho está no seu ombro esquerdo e gritando: “VÊ TUDO ISSO AÍ! AQUELE SAFADO SÓ PODE ESTAR TE ENGANANDO, VOCÊ PRECISA FUÇAR NO EMAIL DELE!”.
Algo não está cheirando bem!
Lembre-se: se você vir tudo e não tiver nada suspeito, a sua consciência ficará muito pesada. Se você vir tudo e tiver algo suspeito, você vai se sentir mal e sua consciência ficará muito pesada. Se você vir tudo e tiver algo MUITO suspeito, vocês brigarão muito, os dois se sentirão mal e sua consciência ficará muito pesada.
.....
Estes foram alguns dos casos mais comuns de brigas por causa da tecnologia. Se você nunca passou por nada assim, é provável que vá passar um dia. Por isso recomendamos que sempre fique atento ao celular, responda mensagens e emails sempre que possível.
Também recomendamos para os outros, aqueles mais desesperados, que um pouco de calma não faz mal a ninguém. Não ligue a cada 30 segundos, pois além de incomodar quem não pode atender, é possível que a bateria do telefone acabe e seu amado fique realmente incomunicável.
No final, o amor impera!
Mas agora conte para nós. Você já passou por algum desses casos? Se você conhece histórias engraçadas, conte para todos nos comentários!
“Tecnologia... Essa danadinha!”

2 comentários:

  1. è verdade.. ta acontecendo assim hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. É verdade a tecnologia tras benefícios, mas também traz dores de cabeça. Temos que aprender a conviver com tudo isso. Será que damos conta...

    ResponderExcluir