Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Top 10 Ferramentas Open Source para Matemática

O movimento de código aberto vem ganhando destaque constante nos últimos anos . Mais pessoas estão usando ferramentas de código aberto do que nunca , a partir de Firefox para The GIMP. Incluído com este movimento são os programas de nicho que são dedicadas a disciplinas específicas , incluindo a matemática.

Existem muitos programas comerciais e aplicações para a matemática. No entanto, eles podem ser muito caros , como você bem sabe. Ferramentas de código aberto , porém, são completamente gratuitos e fomentar uma comunidade de aprendizagem entre os dois matemáticos amadores e profissionais. Abaixo estão 10 ferramentas de código aberto para a matemática que estão se tornando muito populares.

SAGE - SAGE pode ser usado para estudar uma ampla variedade de matemática, incluindo a álgebra, cálculo, teoria dos números , teoria dos grafos e muito mais. É usado como uma alternativa de código aberto para muitos programas comerciais matemática, incluindo a Magma , Maple, Mathematica e Matlab.

Maxima - Este sistema de álgebra de computador popular coloca uma ênfase em computação simbólica. Ele pode ser usado para avançados cálculos algébricos e traçar funções e dados em duas e três dimensões.

Oitava - Octave é um programa de alto nível que realiza cálculos numéricos . Ele é frequentemente usado em conjunto com MATLAB. Octave foi escrito em C + + e possui seu próprio intérprete , que traduz a linguagem do Octave.

Scilab - Este pacote avançados de computação numérica vem de França. Semelhante ao MATLAB , este programa é uma linguagem de programação de alto nível que podem fazer cálculos de grandes dimensões com apenas algumas linhas de código.

GAP - GAP é curto para Grupos , Algoritmos , Programação. Um sistema de computação algébrica e seu foco principal é sobre a teoria do grupo de computação. GAP inclui a sua própria linguagem de programação , bem como grandes bibliotecas de dados de objetos algébricos .

OpenMath - Esta linguagem de código aberto está se tornando rapidamente um padrão para representar os objetos matemáticos com sua semântica . Ao utilizar OpenMath , informação matemática pode ser facilmente armazenado , publicado e passados entre os programas de computador.

OMDoc - Abreviatura de documentos Open Matemática, OMDoc é uma linguagem de marcação semântica usada em documentos matemáticos. OMDoc abrange toda a gama de documentos escritos matemáticos , ao contrário do OpenMath mencionados.

Axioma - Este sistema de álgebra de uso geral de computador tem estado em desenvolvimento desde 1971. Anteriormente conhecido como Scratchpad , foi originalmente desenvolvido pela IBM e tem evoluído lentamente em uma ferramenta de fonte aberta popular .

Macaulay 2 - Este sistema de computação algébrica tem um foco específico em cálculos polinomial. Foi desenhado para apoiar a investigação em geometria e álgebra comutativa.

Yacas - Yacas , também conhecido como Yet Another Computer Algebra System, é um programa de fins gerais para a manipulação simbólica de cálculos matemáticos . O objetivo deste programa é fazer cálculos de computador mais fácil para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário