Search

-----------------
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 18 de setembro de 2010

Aprendizagem Baseada em Projetos

Um dos maiores benefícios da aprendizagem baseada em projeto ganhos são as  'habilidades de pensamento crítico-alunos. No entanto, como Bryan Goodwin (2010) encontraram na revisão da literatura, uma lacuna importante em projetos de estudantes é que muitos educadores tendem a atribuir apenas para projetos uma questão de fazê-los. "Os educadores podem evitar este fenômeno e perceber o potencial de projetos para promover o" pensamento crítico-alunos pela elaboração de projectos em torno de uma questão de condução"(p. 81). Esta questão de condução é apenas um dos sete elementos essenciais da projetos significativos, de acordo com John e John R. Larmer Mergendoller (2010), do Instituto Buck de Educação. Em todo bom projeto, os alunos também precisam de perceber o trabalho como sendo importante para eles. A clara ligação para um evento de entrada adicionando este sentido pode ser feito através de quase qualquer coisa: um vídeo, um animado debate um convidado, um falante de campo, uma viagem ou um pedaço de simulação que a correspondência configura um cenário "(p. 35)." Os alunos precisam de uma voz e uma escolha no cumprimento das exigências do projeto, em mente que ser limitadas opções consideradas e que "os professores deveriam elaborar projetos com a extensão do aluno que se encaixa em sua própria escolha e estilo alunos (p. 36). Projetos mantendo deve dar aos alunos oportunidades de desenvolver habilidades do século 21 ea utilização de tecnologias que ser útil para eles na vida e no trabalho ". Os projectos devem permitir aos alunos real conduzir a investigação, como com o verdadeiro" inquérito trata de inovação - uma nova resposta para a condução de uma questão nova, um produto, ou individualmente, gerou uma solução para um problema ( p. 37). Os alunos devem receber um feedback para uso em revisão, assim, aprender que o trabalho do mundo real, muitas vezes envolve a revisão. Finalmente, os alunos deverão apresentar publicamente o seu trabalho, como eles estarão mais motivados para produzir um produto de qualidade ao conhecer uma audiência real vai vê-lo.   

Questões-chave

Assim, os projectos devem resultar de "tentativas de alunos para responder a questões essenciais:. Eles podem tomar muitas formas, apresentações, performances. Produtos Podem enquadrar em nenhuma das três estruturas: informação, o compartilhamento ou a resolução de problemas. Interpessoal Ao selecionar um projeto existente, ou criar o seu próprio, considere o seguinte:
  1. O projeto está dedicado apenas à matemática (ou uma única área temática), ou há uma ligação a outras áreas curriculares?
  2. O projeto está vinculado às normas para as áreas curriculares abordados, tais como as do Conselho Nacional de Professores de Matemática e da Educação Nacional de Padrões de Tecnologia?
  3. O projeto vem com materiais de instrução em sala de aula (por exemplo, os recursos do professor, atividades estudantis, rubricas e ferramentas de avaliação)?
  4. Todos os alunos de sua turma participar? Os projetos não devem ser reservados para o seu e talentosos estudantes talentosos, como os estudantes devem ser capazes de benefício.
  5. Qual é o tempo total para a conclusão do projeto?
  6. É o projeto colaborativo na natureza? Um projeto colaborativo, envolvendo especialmente os alunos fora de sua configuração própria escola, terá mais tempo e de monitoramento para ajudar os alunos a aprender a ser uma parte de uma equipe e se comunicar adequadamente com os outros.
  7. Como os estudantes se beneficiam tanto a nível académico e pessoal do seu envolvimento no projeto? Considere-se que quando os alunos interagem com outros estudantes e especialistas de todo o país ou internacionalmente, eles adquirem uma maior sensação de diversidade. A sua participação em um mundo real atividade real pode incentivá-los para fazer o seu melhor trabalho, e ver a importância da matemática em suas vidas diárias. Se os alunos tiverem entrada para seleção de projetos, e como o tema, eles tendem a se envolver mais e animado sobre a sua aprendizagem.
  8. Existe um custo envolvido para participar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário