Aprendizagem Baseada em Projetos
Um dos maiores benefícios da aprendizagem baseada em projeto ganhos são as 'habilidades de pensamento crítico-alunos. No entanto, como Bryan Goodwin (2010) encontraram na revisão da literatura, uma lacuna importante em projetos de estudantes é que muitos educadores tendem a atribuir apenas para projetos uma questão de fazê-los. "Os educadores podem evitar este fenômeno e perceber o potencial de projetos para promover o" pensamento crítico-alunos pela elaboração de projectos em torno de uma questão de condução"(p. 81). Esta questão de condução é apenas um dos sete elementos essenciais da projetos significativos, de acordo com John e John R. Larmer Mergendoller (2010), do Instituto Buck de Educação. Em todo bom projeto, os alunos também precisam de perceber o trabalho como sendo importante para eles. A clara ligação para um evento de entrada adicionando este sentido pode ser feito através de quase qualquer coisa: um vídeo, um animado debate um convidado, um falante de campo, uma viagem ou um pedaço de simulação que a correspondência configura um cenário "(p. 35)." Os alunos precisam de uma voz e uma escolha no cumprimento das exigências do projeto, em mente que ser limitadas opções consideradas e que "os professores deveriam elaborar projetos com a extensão do aluno que se encaixa em sua própria escolha e estilo alunos (p. 36). Projetos mantendo deve dar aos alunos oportunidades de desenvolver habilidades do século 21 ea utilização de tecnologias que ser útil para eles na vida e no trabalho ". Os projectos devem permitir aos alunos real conduzir a investigação, como com o verdadeiro" inquérito trata de inovação - uma nova resposta para a condução de uma questão nova, um produto, ou individualmente, gerou uma solução para um problema ( p. 37). Os alunos devem receber um feedback para uso em revisão, assim, aprender que o trabalho do mundo real, muitas vezes envolve a revisão. Finalmente, os alunos deverão apresentar publicamente o seu trabalho, como eles estarão mais motivados para produzir um produto de qualidade ao conhecer uma audiência real vai vê-lo.
Questões-chave
Assim, os projectos devem resultar de "tentativas de alunos para responder a questões essenciais:. Eles podem tomar muitas formas, apresentações, performances. Produtos Podem enquadrar em nenhuma das três estruturas: informação, o compartilhamento ou a resolução de problemas. Interpessoal Ao selecionar um projeto existente, ou criar o seu próprio, considere o seguinte:
- O projeto está dedicado apenas à matemática (ou uma única área temática), ou há uma ligação a outras áreas curriculares?
- O projeto está vinculado às normas para as áreas curriculares abordados, tais como as do Conselho Nacional de Professores de Matemática e da Educação Nacional de Padrões de Tecnologia?
- O projeto vem com materiais de instrução em sala de aula (por exemplo, os recursos do professor, atividades estudantis, rubricas e ferramentas de avaliação)?
- Todos os alunos de sua turma participar? Os projetos não devem ser reservados para o seu e talentosos estudantes talentosos, como os estudantes devem ser capazes de benefício.
- Qual é o tempo total para a conclusão do projeto?
- É o projeto colaborativo na natureza? Um projeto colaborativo, envolvendo especialmente os alunos fora de sua configuração própria escola, terá mais tempo e de monitoramento para ajudar os alunos a aprender a ser uma parte de uma equipe e se comunicar adequadamente com os outros.
- Como os estudantes se beneficiam tanto a nível académico e pessoal do seu envolvimento no projeto? Considere-se que quando os alunos interagem com outros estudantes e especialistas de todo o país ou internacionalmente, eles adquirem uma maior sensação de diversidade. A sua participação em um mundo real atividade real pode incentivá-los para fazer o seu melhor trabalho, e ver a importância da matemática em suas vidas diárias. Se os alunos tiverem entrada para seleção de projetos, e como o tema, eles tendem a se envolver mais e animado sobre a sua aprendizagem.
- Existe um custo envolvido para participar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário